Congresso Educação Inclusiva



Educação - Aluna da FEBA apresenta trabalho durante Congresso de Educação Inclusiva.    

No início de dezembro, Salvador sediou o II Congresso Baiano de Educação Inclusiva e o III Fórum Internacional para Pessoas com Surdocegueira e Deficiência Múltipla Sensorial. Os eventos aconteceram no Othon Palace Hotel, com o objetivo de promover estudos e debates na área da educação especial e educação inclusiva no âmbito de suas atuações, configurando-se como um momento de intercâmbio entre as produções teóricas e as experiências práticas inovadoras nesse campo de estudos.
A estudante Rosana Ananda, do curso de Pedagogia das Faculdades Olga Mettig [FEBA], foi selecionada entre acadêmicos e estudantes de todo o Brasil para apresentar um Pôster durante os eventos. O tema escolhido por ela foi A informática e a prática pedagógica na educação inclusiva. “Associei a tecnologia com a educação inclusiva, apresentando a informática como ferramenta metodológica”, afirma Rosana, que tem grande experiência com o ensino de informática na educação profissional e decidiu abordar o assunto depois de entrar em contato com os conhecimentos pedagógicos adquiridos no curso da FAMETTIG. Ela explica que o projeto surgiu quando cursou a disciplina de Prática Educativa, sobre a orientação da professora Luzmar Cardoso.
“Foi importante fazer o Brasil reconhecer que a FEBA não é apenas uma das melhores Faculdades em Educação do Brasil pelo Enade, mas também no compromisso da qualidade dos seus profissionais”, destaca, chamando a atenção para o fato de que alunos e professores da FAMETTIG tem muito a contribuir para a melhoria das dificuldades que a Educação enfrenta hoje. Em relação ao tema do seu Pôster, saiu dos eventos com segurança para afirmar: “Pelo que percebi e aprendi, a educação inclusiva já é uma realidade de muitas escolas públicas e particulares do Brasil e no mundo. A inclusão é lei e, como toda lei, é obrigatória”, conclui.

Entrevista para o site da Faculdade Olga Mettig (http://www.famettig.br/ler_destaque.asp?IDNews=1006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário